Thursday, April 12, 2012

Sobrevivo

Fotografia: Gonçalo Afonso Dias, Oeiras



SOBREVIVO

Sobrevivo de histórias boas e más

Dos dias de sol e também das infinitas noites estreladas

Sobrevivo do calor dos dias e também das madrugadas frias

Sobrevivo dos amigos que encontro e dos inimigos que perco…

do que sei que é bem certo e de tudo aquilo que desconheço

Sobrevivo do bem e do mal, do que me faz igual e do que me torna desigual

Sobrevivo da esperança na paz e da certeza incomensurável da guerra…

dos momentos de achar imediatamente e dos momentos de grande espera

Sobrevivo de encontros e desencontros…

de fatos e contos… de erros e pontos

Sobrevivo de cafés (para me manterem acordado)

de vinhos (para me manterem embriagado)

de poemas (para me manterem apaixonado)

e de muitas e muitas paixões (para me manterem vivo)

Por fim… sobrevivo acreditando que o mais importante é o meu estado de espírito

o meu melhor estado de espirito

Acreditando que o mais importante é sobreviver

sempre e acima de tudo… eternamente feliz dentro de mim mesmo!

(Adriano Hungaro)

No comments: