Monday, March 05, 2012

05 de Março de 2012


(Fotografia retirada da net)

A "BOA NOTÍCIA":

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, anunciou hoje que aprovou 79 milhões de euros para importar maquinaria de Portugal para uma fábrica de blocos de argila no estado venezuelano de Falcón, a 500 quilómetros a este de Caracas.

«Aprovei uma empresa mista, entre o governo nacional e o de Falcón, e disponibilizei 79,2 milhões de euros do Fundo de Desenvolvimento Nacional para importar de Portugal a maquinaria necessária», disse.

Hugo Chávez falava durante um programa transmitido hoje pelo canal de televisão estatal Venezuelana e gravado sábado em Havana (Cuba), onde se encontra em recuperação depois de ser submetido a uma operação cirúrgica para extração de uma «lesão», no mesmo sítio onde em junho de 2011 lhe foi extraído um tumor cancerígeno.

«Isto é importante, o financiamento para a produção de blocos em Falcón, meu querido Falcón, minha querida governadora (Stella Lugo de Montilla)», frisou.

O presidente da Venezuela explicou que a fábrica estará instalada na estrada que liga a cidade de Coro, capital do Estado de Falcón, à localidade de Churuguara.



A "MÁ NOTÍCIA":

(Fotografia retirada da net)


Em declarações ao DN, o fornecedor do Garcia da Orta explicou que este hospital de Almada não paga há ano e meio e já deve 260 mil euros.

O hospital Garcia da Orta, em Almada, teve de pedir compressas de contraste emprestadas para evitar suspender operações programadas.

O fornecedor deste hospital adiantou, em declarações ao Diário de Notícias, que este hospital não paga há ano e meio, o que se traduz numa dívida de 260 mil euros.

O porta-voz da administração do Garcia da Orta desvaloriza qualquer problema financeiro e justifica a falta de stock com situações que decorrem dos processos de compra e fornecimento de materiais.

Este porta-voz garantiu ainda que não está em causa a qualidade e segurança dos serviços prestados aos utentes.

Contudo, o hospital Garcia da Orta esteve quase a cancelar cirurgias programadas quando estas compressas esgotaram na quarta-feira.


No comments: