Sunday, February 19, 2012

19 de Janeiro de 2012


A "BOA NOTÍCIA":


Para protestar contra a decisão do Governo de não dar tolerância de ponto à função pública no dia de Carnaval, os foliões de Torres Vedras decidiram oferecer um busto ao primeiro-ministro.

O protesto deste sábado, em que participa o presidente da câmara de Torres Vedras entre cerca de 150 pessoas, animou o percurso entre o Jardim da Estrela e a residência oficial do primeiro-ministro, em São Bento.

«Não sabes rir, não sabes gerir» e «Carnaval rima com Portugal» são algumas frases que constam nos cartazes coloridos expostos no mini-cortejo

Bruno Vitorino, um dos quatro homens que carrega o busto com uma caricatura, disse que a iniciativa serve para mostrar ao chefe do Governo que o Carnaval é uma tradição e que envolve muitas pessoas não só de Torres Vedras, mas também de outros concelhos.

Trata-se de «mais uma sátira política, que é característica do nosso Carnaval», justificou, lembrando ainda que esta festa «é extremamente importante para a economia local» do concelho.


De acordo com Bruno Vitorino, a cidade recebe durante esta época «cerca de 300 mil visitantes», o que poderá traduzir-se em «três milhões de euros», já que os visitantes pagam em média dez euros .







A "MÁ NOTÍCIA":
Mais dois idosos encontrados mortos em casa
Um homem e uma mulher foram hoje encontrados mortos pelas autoridades nas respectivas casas, na cidade de Lisboa, já em estado de decomposição, revelou à Lusa fonte da PSP.

De acordo com a mesma fonte, a primeira ocorrência foi registada às 15h13, depois de vizinhos terem alertado para o facto de já não verem a moradora a idosa, de 87 anos, «há algum tempo».

A PSP deslocou uma equipa para o local e solicitou a ajuda do Regimento de Sapadores Bombeiros (RSB) para abrir a porta do apartamento situado na Praça General Vicente de Freitas, em Benfica, vindo a encontrar a idosa já morta, «em considerável estado de composição».

Segundo a PSP, o delegado de saúde que confirmou o óbito no local, a idosa já deveria estar morta «há cerca de duas semanas».

A idosa, cuja situação não estava sinalizada pela polícia, vivia sozinha e o único familiar que lhe é conhecido é um sobrinho que não reside na zona de Lisboa e que já foi alertado, disse a fonte policial, acrescentando que «não existiam no local sinais de qualquer crime».

O alerta para a segunda situação deu-se pouco tempo depois, às 15h47, também com a PSP a ser alertada por vizinhos para o facto de um dos moradores no prédio 128 da Rua de Marvila, na zona Oriental de Lisboa, já não ser visto «há bastante tempo».

No comments: