Monday, January 30, 2012

FRIO (VEM AÍ MUITO...)

FRIO (1)
Temperaturas vão sofrer descida acentuada a partir de sexta-feira no continente

Portugal continental vai ser atingido por uma descida acentuada da temperatura a partir de sexta-feira, com os valores a descerem em média seis graus centígrados, indicou hoje o Instituto de Meteorologia.

Em comunicado, aquele instituto afirma que essa descida acentuada da temperatura se deve à "ação de uma massa de ar fria transportada na circulação de um anticiclone situado no Norte da Europa". Assim, o Centro de Previsão do Instituto de Meteorologia prevê, para o continente, "uma descida significativa dos valores da temperatura do ar na ordem dos seis graus centígrados" a partir de sexta-feira.

Segundo o Instituto de Meteorologia, a situação deverá manter-se até dia 07 (terça-feira), "altura a partir da qual se espera uma subida gradual dos valores da temperatura".

@ Agência Lusa


FRIO (2)

(Fotografia: Reuters)

A vaga de frio que está a afetar há vários dias alguns países do leste da Europa fez, até ao momento, pelo menos 50 mortos, segundo as informações hoje divulgadas pelas autoridades.

Naa Polónia, onde as temperaturas caíram até aos 27 graus negativos, pelo menos 10 pessoas morreram nos últimos dias, referiu a polícia polaca.

«As vítimas são sobretudo pessoas sem abrigo, pessoas que abusaram do álcool e idosos», segundo uma porta-voz da polícia nacional.

Desde o início do inverno, 46 pessoas morreram na Polónia devido às baixas temperaturas registadas no país.

Na Ucrânia, pelo menos 18 pessoas morreram nos últimos dias vítimas de hipotermia, divulgou o Ministério da Saúde ucraniano. A maior parte das vítimas mortais viviam na rua e residiam na região de Lougansk (este).

No comments: