Sunday, January 25, 2009

Mau Tempo - Alerta Vermelho para Litoral Norte e Centro do País









Hoje às 10:33
«Devido à previsão de chuva e vento forte para este domingo, alguns distritos do país estão em alerta vermelho, o mais elevado na escala da meteorologia. Segundo as previsões, as rajadas de vento podem atingir os 90 Km/h»
(Fonte: TSF)

Em Espanha, sobretudo no Norte, a situação é semelhante ou ainda mais grave. Contudo, a imprensa portuguesa, contrariamente à espanhola continua obcecada com a "baixa política". Provavelmente (desgraçadamente) o estado do tempo só será "Notícia" se como é costume suceder alguma tragédia, de preferência com culpas a imputar... Assim a comunicação social continua a (não) cumprir o seu papel de informação junto dos cidadãos funcionando cada vez mais como veículo "rasca" de propaganda partidária.






Será só uma questão de prioridades?
Acidentes: Um morto e quatro feridos em acidente no IP-4, trânsito cortado
25 de Janeiro de 2009, 12:56

"O estado do tempo e o uma ultrapassagem mal calculada deverão ter estado na origem do acidente." (Lusa)

3 comments:

Pedro Caldeira said...

Mas nos jornais espanhóis também só vejo notícias que reflectem o sucedido e não alertam para nada. Pelo menos nas primeiras páginas aqui apresentadas.
Cá estamos mais interessados noutras tempestades.
P. Caldeira

Gonçalo Afonso Dias said...

Bom dia Pedro! É um facto. Acontece que noticiar o sucedido é também uma forma de alerta quando a situação permanece (como foi o caso). Aqui tivemos um fim-de-se-mana integralmente free(port)...
Abraço e boa semana.

Pedro Caldeira said...

Um Port...ugal Free destas trapalhadas era o que precisávamos.
Obrigado e boa semana também