Tuesday, January 20, 2009

ALERTA VERMELHO


É o dia "1" para Barack Obama e um dia que marcará para sempre a História dos Estados Unidos. e a História da Humanidade.
O sonho de Luther King está cumprido. Os sonhos de Obama terão agora um longo e duro caminho pela frente.
Mas, o título deste post prende-se com a gigantesca operação de segurança montada em torno da cerimónia de Tomada de Posse do novo Presidente. Algo que custou mais de 180.000.000 de dólares e que envolve milhares de pessoas.
Mas a História não se vai repetir. Obama trouxe a esperança e a determinação para fazer cumprir a sua renovada promessa do "sonho americano". Já nem é uma questão de cor, é uma questão de "crer".

4 comments:

Pedro Caldeira said...

Espero que tudo corra bem para ele. Mas às vezes quem é posto no pedestal pelos outros logo de início cai mais facilmente.
Também espero que o "crer" que vem de fora não atropele o "crer" que vem de dentro dele.
Hoje estou muito pessimista...
P. Caldeira

Gonçalo Afonso Dias said...

Viva Pedro!
Percebo o que dizes apesar de achar que foi a convicção s a vontade de mudar a América que levou Obama a presidente num percuso vertiginoso.
Hoje estou muito optimista!... Abraço.

Gonçalo Afonso Dias said...

* percurso

Pedro Caldeira said...

É pena que em Portugal não se vislumbre, nem ao longe, ninguém que personifique a vontade de mudar. Mas a mudança também tem de partir de nós todos, e por enquanto, no fundo no fundo, ainda não o interiorizámos.
Fora o pessimismo.
Abraços