Tuesday, January 31, 2006

desenho/ escultura


"st-pq" (sem título, por enquanto.)
Começou por ser um desenho. Há muito tempo.
Depois, ganhou volume, passou para uma outra dimensão.
Os rostos têm vindo a se esculpidos com camadas sucessivas de gesso estruturado por cordel de sapateiro.
Os olhos são de vidro, restos de um colar da minha caixa de "relíquias".
Por trás, um dispositivo luminoso, com sensores comprados na loja dos 300 , vai "acordá-los" quando a penumbra se instalar. (já ensaiei e funciona mesmo...)

À noite será outra "coisa". Parecerão fantasmas vigilantes.
É grande (1,50 x 1,00m). não está acabado e nem sei se me apetece acabá-lo.
Acaba por ser também um capricho não o acabar.
Sou o meu cliente. Não assinei um contrato com prazos, como tenho de fazer na minha profissão de arquitecto.
Entrego-o a mim mesmo quando ambos estivermos fartos um do outro.
Acaba por ser uma "terapia" não ter de o acabar.
Não tem um título definitivo. estou à espera.
Gesso sobre cartão (1,50 x 1,00m) 2005/...

No comments: