Tuesday, June 05, 2012

Tirou-me as palavras da boca...


O secretário-geral do PCP fez hoje um balanço negro do primeiro ano de governação PSD/CDS-PP, sublinhando que os portugueses já não estão à beira do abismo, porque muitos "já foram empurrados para o fundo".
"Disse ontem (segunda-feira) Passos Coelho que os portugueses já não estão à beira do abismo. Pois não. Muitos já foram empurrados para o fundo, despedidos, desempregados, sem casa, falidos ou na insolvência, empobrecidos, com menos salários, sem proteção na doença ou na velhice, este é o balanço que se faz de um ano desde que decorreram as eleições legislativas", afirmou o líder comunista durante um encontro com novos militantes do PCP, no centro Vitória, em Lisboa.


Fotografia (SIC)

Na segunda-feira, durante um jantar promovido pela Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã, o primeiro-ministro defendeu que, ao fim de um ano de Governo, "os portugueses já não estão perante o abismo" e que está em curso uma mudança económica que é "a mais importante dos últimos 50 anos". "Os portugueses já não estão perante o abismo com que nos defrontámos há praticamente um ano atrás. Portugal está muito mais preparado para receber investidores e para iniciar um novo ciclo de investimento, ao mesmo tempo que, a prazo, poderá recuperar o dinamismo da sua procura interna, assim que tenha realizado o seu ajustamento interno também", disse Passos Coelho.

Numa intervenção curta, o secretário-geral do PCP renovou ainda o apelo ao Presidente da República para que vete o Código do Trabalho, argumentando que se trata de legislação que viola a Constituição e que levará inevitavelmente a "mais exploração, empobrecimento, desemprego, precariedade e despedimentos arbitrários".

"A única atitude que um Presidente da República que cumpra o seu juramente perante o país pode tomar é vetar esta lei e devolvê-la à Assembleia da República", insistiu.

No comments: