Friday, March 23, 2012

23 de Março de 2012


A "BOA NOTÍCIA:
Gil Vicente garante presença histórica numa final

O Gil Vicente juntou-se ao Benfica na final da Taça da Liga, ao vencer o Braga, nos penaltis 4-2), depois do 2-2 nos 90 minutos. Esta é a primeira vez que o clube marca presença numa final.

Os barcelenses entraram bem e criaram alguns problemas ao último reduto contrário, valendo, na circunstância, a atenção de Quim.

Aos poucos, o Sporting de Braga foi equilibrando a contenda, mas à entrada para o primeiro quarto de hora de jogo o Gil Vicente adiantou-se no marcador, com Hugo Vieira a concluir com classe uma excelente assistência de César Peixoto.

O Braga foi crescendo de rendimento e em cinco minutos deu a volta ao marcador. Primeiro foi o inevitável Lima igualar aos 26 minutos, respondendo bem a um cruzamento rasteiro de Mossoró.

Cinco minutos depois, após uma jogada de insistência, Hélder Barbosa beneficia de um ressalto à entrada da área para fazer o segundo golo.

Um pouco antes, Hugo Vieira foi empurrado quando se encaminhava para a área, mas Hugo Miguel nada marcou, e mostrou o cartão amarelo ao avançado gilista por protestos.




A "MÁ NOTÍCIA: 
Confrontos em Lisboa e Porto marcam greve geral
A greve geral decretada pela CGTP foi marcada esta tarde por confrontos entre a polícia e manifestantes nas duas maiores cidades do país. Em Lisboa, os incidentes decorridos junto ao Largo do Chiado provocaram vários feridos ligeiros. Também no Porto se registaram confrontos semelhantes na Praça Carlos Alberto, pouco tempo depois de o primeiro-ministro ter sido recebido por centenas de manifestantes em protesto na Reitoria da Universidade da cidade.

A polícia e elementos da manifestação promovida pela plataforma 15 de Outubro envolveram-se esta tarde em confrontos junto ao Largo do Chiado, em Lisboa. O incidente provocou feridos ligeiros, incluindo um fotojornalista da agência Lusa, que se encontrava no local a fazer a cobertura do acontecimento e que necessitou de assistência hospitalar.

Segundo testemunhas no local, os confrontos começaram quando os manifestantes arremessaram objetos e pedras de calçada contra elementos da PSP junto à esplanada do café Brasileira, no Chiado, onde foram derrubadas cadeiras, mesas, chapéus-de-sol e os clientes que se ali se encontravam tiveram de fugir para não serem atingidos pelos objetos atirados. Consequentemente, a PSP reforçou a presença na manifestação com elementos das Equipas de Intervenção Rápida (EIR) e do Corpo de Intervenção.


No comments: