Monday, March 19, 2012

19 de Março de 2012


A "BOA NOTÍCIA":

Lisboa e Luanda debatem alargamento da cooperação no ensino técnico-profissional


O reforço da cooperação luso-angolana no ensino técnico-profissional é o principal tema da agenda da visita de trabalho de cinco dias do secretário de Estado português do Ensino e da Administração Escolar a Angola, que hoje chegou a Luanda.

Em declarações à Lusa à chegada hoje a Luanda, João Casanova de Almeida, destacou que o objetivo é aprofundar o trabalho encetado em outubro passado, que assenta no acordo de colaboração que está a ser trabalhado entre os ministérios da Educação dos dois países.

Ao longo dos cinco dias da visita, João Casanova de Almeida visitará instituições de ensino angolanas, de formação profissional e de professores.

O secretário de Estado português recebeu cumprimentos à chegada do vice-ministro angolano para a Formação e Ensino Técnico-Profissional, Narciso Benedito, que disse à Lusa que esta visita representa a «expressão de uma vontade política dos dois governos».

«De outubro para aqui não se passaram muitos meses e esta é a manifestação de uma vontade de querermos trabalhar em conjunto para desenvolvermos os termos de referência que foram acordados entre nós e que irão, com certeza, beneficiar o ensino técnico e profissional em Angola», concluiu.

O secretário de Estado português visitará também a Escola Portuguesa de Luanda e vários colégios portugueses na capital angolana.





A "MÁ NOTÍCIA": 

Presidente do Banco Best não acredita que Portugal regresse aos mercados em 2013
A presidente do Banco Best, do Grupo Espírito Santo, não acredita que Portugal consiga regressar aos mercados em 2013, lembrando que os indicadores não apontam nesse sentido.

Em entrevista ao programa Gente que Conta, Isabel Ferreira disse que gostaria de acreditar que, tal como definido no programa de ajustamento, Portugal terá condições de regressar aos mercados já no próximo ano.

No entanto, a presidente do Banco Best sublinhou que os indicadores não apontam nesse sentido.

«Face ao que estou a observar hoje em dia no mercado secundário de obrigações, não me parece que tal seja possível», considerou.

1 comment:

alves said...

A visita do Secretário de Estado aos colegios
e escolas em Luanda é realmente uma boa notícia e a estas iniciativas força para a frente. Quanto às más notícias não lhe podemos ligar muito e tentar sempre fazer com que ela sirva para nos ensinar alguma coisa.