Tuesday, February 07, 2012

7 de Fevereiro de 2012




A "BOA NOTÍCIA":

A criança de 22 meses que sobreviveu à queda de um 9º andar em Peso da Régua está "clinicamente estável", mas permanece nos Cuidados Intensivos do Hospital de S. João, no Porto. Diogo gostava de espreitar "pelo buraquinho para ver os popós".

Quando Maria Isabel Reis, de 65 anos, chegou ao local do acidente, já o neto estava na ambulância do INEM. "Foi sempre a chorar e a chamar pela mãe e pelo avô", revelou. Diogo Ferreira escapou com vida a uma queda de quase 30 metros de altura, por um feliz acaso. "Como estava algum vento, a trajectória do corpo sofreu um pequeno desvio e acabou por cair sobre um pouco de areia coberta por um plástico", explicou o comandante dos Bombeiros de Peso da Régua, António Fonseca.

A avó materna, que o criou até aos 18 meses, ficou surpreendida por Diogo não ter sequer um arranhão. "Foi um milagre, foi a alminha do tio dele que se pôs debaixo", confessou.


A "MÁ NOTÍCIA":
Salários e pensões vão encolher no final deste mês

Os montantes que os trabalhadores e pensionistas em Portugal recebem na conta bancária todos os meses, pagos pela entidade patronal ou pela Segurança Social, devem baixar a partir deste mês. O Ministério das Finanças indicou ao SOL que até meados de Fevereiro serão publicadas novas tabelas de retenção na fonte de IRS, o que deverá reduzir os vencimentos líquidos a partir deste mês.

No comments: