Friday, February 06, 2009

Manuel Araújo. Fotografia

Fotografia de Manuel Araújo

Conheci a fotografia de "Manel" muito recentemente no site "Olhares . com" onde ambos "militamos". Os seus últimos trabalhos impressionara-me por duas razões: por um lado exprimem sentimentos pessoais deixando ,contudo, uma enorme margem de interpretação a quem os vê; depois porque são extremamente bem feitos - no verdadeiro sentido de Fazer Fotografia. Um conceito forte, vários ensaios (presumo) e um resultado final de acordo com a ideia que o motivou.
Percorrendo a Galeria deste jovem autor de Cascais percebe-se uma evolução no seu trabalho, caminho similar a muitos dos bons fotógrafos que o "Olhares" vai lançando. Uma primeira fase de múltiplas experiências, de procura, de dúvida e hesitação, uma outra de maior acerto nos conteúdos e na forma e, agora uma fase mais "madura" de dúvida também (porque a dúvida é fundamental) mas uma dúvida mais focada num objectivo, num tema ou, se quiserem, num princípio de "qualquer coisa".

2 comments:

Manel ::::: said...

Olá Gonçalo
Fiquei deveras grato pelo elogio tecido á minha pessoa e ao meu trabalho. Agradeço desde já tal espaço. Uma paixão que tem vindo a crescer de dia para dia, que tenciono aprofundar cada vez mais.
O meu bem haja , e um obrigado muito grande .

Abraço e continuação de bons trabalhos porque aqui o mestre não sou eu mas si "você" *

Cris said...

O trabalho do meu grande amigo e soberbo fotografo Manel:))) compartilhamos cores..linhas..olhares há imensos anos e por vezes basta-nos uma troca de letras para entendermos na perfeição o pesamento um do outro!!!Parabens!!!e um beijo do tamanho do mundo replecta de imagens mágicas:)

Cristina Moreno