Wednesday, March 14, 2012

De volta.



Desenho: Carlos Afonso Dias (C.A.D.)
Fevereiro 2010

Este foi provavelmente o último desenho que (C.A.D.) fez.
Uma noite, já no seu caminho final, pediu-me para encontrar o seu "caderno verde" e para  ver este "boneco" - como ele gostava de chamar, humildemente, aos seus trabalhos.
Um gesto raro vindo de uma pessoa tímida e que "escondia" as suas emoções, escondia inclusivamente os seus desenhos.
Nessa noite de 03 de Fevereiro de 2010, não compreendi o verdadeiro significado desta imagem.
Hoje, é para mim, muito claro; um olhar sobre a complexidade da vida e das relações; um registo que muito diz do fino humor do meu pai. Até ao fim.
Vale a pena observar atentamente cada detalhe deste bonito desenho - representa o seu "mundo" num princípio de viagem que adivinhava em silêncio. Ele está lá também auto-retratado. 
Dedico este regresso à minha mãe e aos meus irmãos.
Com todo o carinho.





No comments: