Saturday, May 15, 2010

Engº Sócrates, importa-se de definir "Esforço Patriótico" ?!



Será o que o senhor (L.M.) teve de fazer para conseguir uma cadeira de rodas eléctrica sem qualquer apoio do Estado?

Será o que ele tem de superar todos os dias porque, mesmo no edifício da Câmara Municipal de Oeiras não se cumpre a Lei e não existem rampas para deficientes motores?

Ou até mesmo na Igreja Matriz local onde essas rampas só chegam ao patamar principal porque o padre achou que "mais" desfeava a entrada no "templo"?


Ou será aquilo que o Sr. (J) tem de fazer, todos os dias, há muitos anos, para levar para casa um mísero saco de plástico com os alimentos que consegue arranjar para "mais um dia"?!



Ou, talvez seja o que o "meu amigo" (A) que já bem podia estar a gozar a sua reforma faz, todos os dias, há muitos anos, para ajudar os filhos a manter um café aberto, numa Vila onde a autarquia só lhe cria dificuldades.

Será isto? E, repare, sr. engenheiro... apenas referi pessoas que conheço. Não números, nem estatísticas encomendadas "a gosto". Podia aqui "descarregar mais 30 ou 40...

Ora, senhor engenheiro, Vá à Fava com os seus discursos que cheiram às "Conversas em família" do tempo da "outra senhora" que Vc. (desculpe, perdi-lhe o respeito para mais...) evidencia ter tantas saudades...

Fotografias: Gad, 2010





No comments: