Thursday, December 01, 2011

Metade dos países do mundo estão representados neste blogue



O número total de países no mundo não é consensual.
"A resposta pode ser 195 ou 194 (se não considerar Taiwan um país independente)."
O que é um facto e um motivo de orgulho é o nº de países cujos cidadãos já visitaram o "Gonçalo Afonso Dias - Artes e Ofícios : 90.



A partir desta dat ficarão aqui visíveis, em tampo real, (na caixa "FLAGCOUNTERS"), os países que nos visitam, com as respectivas bandeiras.
Como reconhecimento à atenção que nos é dedicada, editaremos semanalmente uma peça relativa a esses países, contendo os dados estatísticos e as suas principais características, tanto no espectro sociopolítico como no seu enquadramento cultural.
O critério será a representatividade (países que mais nos visitam primeiro).
Em breve, como aqui já anunciei, os posts mais relevantes serão editados em duas línguas: (Português e Inglês) de modo a facilita e a promover a consulta e bem como o assistência desses cidadãos espalhados pelos Cinco Continentes.
Uma especial atenção será dada aos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) com quem pretendemos, através da blogosfera, reforçar laços culturais e estreitar colaborações.
A divulgação da arte e nomeadamente da arquitectura modernista desses países, que temos vindo a fazer pontualmente, será reforçada, e agradeço, desde já, todas e quaisquer contribuições que nos venham a ser dadas sobre esses conteúdos.
Todas as fontes e créditos serão devidamente referidos e será dado especial destaque aos blogues que partilham connosco a paixão pela cultura.

Fica aqui esse desafio, esperando que tenha a maior receptividade.

Um grande Obrigado a todos,

Gonçalo Afonso Dias

ACTUALIZAÇÃO: 2012-06-08:
Nesta data o nº de países aqui representados já ultrapassou a metade do total: são já 101 as bandeiras aqui presentes.





No comments: