Desemprego sobe para os 15,3 por cento em Portugal
A taxa de desemprego em Portugal subiu para os 15,3 por cento em março, revelou o Eurostat. Na Zona Euro, o desemprego atingiu os 10,9 por cento, igualando o número de abril de 1997.
A taxa de desemprego em Portugal atingiu os 15,3 por cento em março, tendo subido 0,3 pontos percentuiais em relação a fevereiro, revelam dados divulgados esta quarta-feira pelo Eurostat.
Ainda de acordo com estes dados, o desemprego em Portugal só é inferior ao registado em Espanha (24,1 por cento) e ao que se verifica na Grécia (21,1 por cento, números de janeiro).
Em Portugal, o desemprego jovem relativo a pessoas com menos de 25 anos subiu para 36,1 por cento contra 35,4 por cento registados em fevereiro.
O Eurostat anunciou ainda que a taxa de desemprego na Zona Euro é agora de 10,9 por cento, a mesma percentagem registada em abril de 1997, ao passo que o desemprego na União Europeia estabilizou nos 10,2 por cento.
De acordo com o Eurostat, a Áustria, com quatro por cento, a Holanda, com cinco por cento, e o Luxemburgo, com 5,2 por cento, são os países com menos desemprego na UE.
No comments:
Post a Comment