Wednesday, October 07, 2009

Oeiras - Autárquicas - Isaltino?

O "mete nojo" da politica leva-me a ponderar uma confortável abstenção para as eleições autárquicas que se seguem...
Acontece que vivo (vivo mesmo, não durmo) em Oeiras, mais especificamente no centro histórico de Santo Amaro.
E, como não durmo, (vivo) tenho muitas razões para não votar em Isaltino de Morais.
Em síntese, para não me "esticar demasiado" as minhas razões têm a ver com princípios estruturantes e dinamizadores (ou não) dos centros históricos e das vilas ou cidades
Em Oeiras o centro histórico é um deserto e o comércio local é literalmente desprezado
Por outro lado, não alinho em "execuções sumárias", venham elas da esquerda, do centro ou da direita.
Tanto me faz que agora Isaltino seja acusado de actos ilicitos como "amanhã" seja outro qualquer o "nomeado" para os óscares do mal...
As únicas e consolidadas razões que eu tenho para eventualmente votar em Isaltino são as alternativas que se apresentam, quer da parte do PS (por amor de Deus), quer da parte do PSD (por amor da Santa).
É que o Isaltino, com o seu charuto em riste, fez obra que é reconhecida pelas gentes do burgo. e a "malta" gosta dele... e mais nada!

No comments: